20 de junho de 2024 11:25
  01 6
Depois de uma coletiva de imprensa a Sony abordou o tema, conforme disseram, os chips para fabricação do console entrarão em escassez. Só nesse segundo semestre de 2021, de julho a setembro a empresa vendeu mais de 3 milhões de videogames do mundo.

Por não ser um numero tão alto de demanda do PS5, até por que esta difícil também na fabricação do console devido aos chips, a Playstation Network teve uma queda de usuários ativos, caindo também o numero de assinantes na PS Plus, Vale lembrar, que sua maior concorrente a Microsoft, empresa responsável pelo Xbox, teve um aumento de mais de 160% na procura pelo Xbox Series X|S, e um aumento de 16% no numero de games adquiridos na loja oficial.

Mesmo com pouco resultado a Sony Group Corp não deixa de comemorar, a empresa já bateu seus lucros estimado para o ano em mais de 5%, estimando esse valor em torno de R$51 Bilhões de reais, tudo isso devido a alta demanda nesse semestre, Outro problema detectado pela empresa, foi a compra de games e as próprias transações dentro dos jogos, devido a este período de pandemia e isolamento, as pessoas diminuirão suas buscas em games do PS5.

De acordo com o grande analista do Ace Research InstituteHideki Yasuda, a empresa não conseguirá bater a meta de vendas para o ano fiscal, devido a produção do console, a equipe de produção tinha estimativa para produzir um total de 14,8 milhões de consoles, e isso não será possível, afirma o analista.

Já a Microsoft, não chega a divulgar números de vendas dos seus novos consoles, até mesmo por que já bateram a meta de vendas do console no inicio de julho, que também devido a pandemia os mesmo não embarcaram a fundo, os números passam de 8 milhões de unidades vendidas no mundo e cerca de 20 milhões de assinantes no Xbox Game Pass.

Veja também  Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate agora podem ganhar 2 meses de Crunchyroll

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *