14 de julho de 2024 14:45

Se você deseja saber mais informações sobre o FGTS, então confira abaixo como consultar o FGTS emergencial de R$ 1.000 pelo CPF. Pois, é possível fazer a consulta online de forma fácil. O governo tinha anunciado no mês passado que iriam liberar o FGTS emergencial e o valor pode ser sacado até R$1.000, porém só vai receber quem tiver o CPF com saldo na conta do fundo.

Então se você é um trabalhador assalariado de carteira assinada, e deseja saber mais como consultar e sacar o FGTS, continue lendo este post. Pois, vamos mostrar o passo a passo de como você pode fazer a consulta e de como você pode sacar o FGTS. De acordo com o governo, mais de 42 milhões de brasileiros poderão sacar o FGTS ainda neste mês de Abril.

Quem pode receber o FGTS?

A maioria dos trabalhadores que têm carteira assinada pode sacar o FGTS, porém quem fez a antecipação de aniversário ou fez algum acordo de crédito pelo FGTS não poderá sacar mais. Então, se você ainda não recebeu o valor do seu FGTS, confira abaixo mais informações de como você pode fazer a consulta e até mesmo fazer o saque do seu FGTS ainda esse mês.

Como sacar o FGTS?

primeiramente você deve fazer a consulta se o FGTS está liberado para você. Então você pode fazer isso através do aplicativo do FGTS da caixa. Para isso, basta instalar o app em seu smartphone e acessar a sua conta com o seu CPF.

Então depois de verificar a disponibilidade do seu FGTS, no dia do saque você vai receber o seu pagamento direto na sua conta do FGTS. Lembre-se de acessar o app cedo, pois existe um alto tráfego de pessoas e muita das vezes o aplicativo fica fora do ar.

Veja também  Dicas de como fazer um fundo de emergência

Conclusão

O FGTS vai beneficiar muito o trabalhador, e muita gente já estava na espera para sacar, então sempre fique de olho nas notícias e salve o nosso blog em seus favoritos pra ficar sempre atualizado sobre novas notícias sobre o fgts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *