20 de junho de 2024 12:41

Como o próprio nome diz, o fundo de emergência serve para você conseguir ter uma reserva em caso de uma emergência. É essencial que você faça uma reserva de emergência. Pois, não sabemos sobre o futuro e o que está por vir, então tenha sempre uma reserva para quando acontecer qualquer tipo de emergência, você terá como resolver.

Acontece que muitas das vezes, o indivíduo está fazendo os seus investimentos e de repente acontece algum imprevisto. Porém a pessoa tem somente a renda dos investimentos e acaba gastando e dessa forma, acaba desorganizando todos os seus investimentos. Então é por esse motivo que antes mesmo de começar a investir, você precisa fazer a sua reserva de emergência.

Como fazer o fundo de emergência

O fundo de emergência pode ser feito através de alguma instituição financeira. Atualmente existem várias, pois tem muitos bancos digitais que você pode abrir uma conta facilmente e tem disponível investimentos com rentabilidade de 100% da Selic.

Então você deve escolher somente bancos com 100% da Selic para fazer o seu fundo de emergência. Além disso, existem também outros tipos de investimentos como o tesouro direto e muitos outros e que servem para fazer uma reserva de emergência.

Quais as melhores instituições financeiras para fazer fundo de emergência

Lembre-se que os seus investimentos na bolsa, são somente para aumentar o seu capital. Porém você deve ter a sua renda principal e os investimentos não vão deixar você rico, pois o que pode deixar você rico é somente o seu trabalho. Então isso significa que você pode sim fazer investimentos para aumentar o seu capital e conseguir uma boa renda para investir em seus projetos.

Veja também  Como consultar o FGTS emergencial de R$ 1.000 pelo CPF

Porém, como dissemos anteriormente, você precisa escolher uma boa instituição financeira e fazer primeiramente a sua reserva de emergência. Existem várias, e você pode pesquisar como a ModalMais ou a Rico.

Conclusão

Antes de começar a fazer os seus investimentos, sempre pesquise bastante e tenha em mente que você não pode mexer na renda dos seus investimentos até eles terminarem o prazo. Por isso, sempre escolha fazer um fundo de emergência antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *