20 de junho de 2024 04:26

Você já viu aqueles filmes futurísticos e de ficção científica, onde os taxis são carros sem motoristas que levam e buscam os passageiros para todos os lugares. Pois é, parece que essa tecnologia já existe não é mesmo. Pois, a Google está investindo nesses veículos, onde ele poderá transportar todas as pessoas pela cidade.

Esse tipo de tecnologia utiliza mapas e inteligência artificial para dirigir os veículos pela cidade, além disso os veículos são totalmente elétricos e por isso a passagem deve ser muito mais barata. A Google é uma das maiores empresas do mundo junto com a Amazon e Apple, e essas são uma das empresas capazes de mudar o mundo a qualquer hora com novas tecnologias.

Como esse investimento da google pode mudar o mundo dos negócios de transporte

Como você deve imaginar, sempre as novas tecnologias podem causar impacto para o mundo. Mas a tecnologia do carro elétrico e autônomo da Google pode causar um grande impacto no transporte de vários países. Pois, imagina um serviço onde você chama um táxi através do aplicativo, e vem apenas um carro sem motorista, totalmente autônomo que trabalha 24 horas por dia sem parar. Provavelmente o valor da corrida vai ser muito menor do que qualquer táxi da cidade ou até mesmo Uber.

Uma tecnologia e empresa desse nível vai causar um enorme impacto na vida de muitos trabalhadores que são motoristas na cidade. E provavelmente a Uber vai perder seu mercado, pois a Uber dependerá dos motoristas de aplicativos para funcionar.

Então com esse projeto, o Uber vai perder o seu mercado e o Google vai ser líder em transporte passando por cima de todos os meios de transporte e aplicativos. Porém esse plano da Google pode demorar muito para acontecer aqui no Brasil, pois como sabemos as novidades demoram muito para chegar no Brasil e chegar, pois pode acontecer de não vir para o Brasil o que é muito difícil.

Veja também  Quem não pode fazer o novo saque do FGTS de R$ 1 mil

Os carros autônomos da Google

A Uber e a Apple também estavam testando esse meio de transporte de carros sem motoristas. Porém, até agora a Google está na frente desse projeto, e já está fazendo acontecer. O serviço de veículos autônomos já operou mais de mil viagens semanais para mais de 1500 clientes.

A empresa que está na frente do projeto se chama Alphabet Inc, que é uma empresa que faz parte do grupo do Google. E estão investindo nesse projeto para levar ao público em geral.

Como esse projeto pode prejudicar os motoristas

Quem não gostou muito dessa novidade foram os motoristas, pois muitos motoristas de aplicativos, e taxistas vão perder seu emprego com uma tecnologia dessa na cidade. Quando a Uber chegou no Brasil, aconteceu uma guerra no mercado de transporte, entre os taxistas e os Uber.

Pois muitos taxistas começaram a perder seus passageiros para os motoristas de aplicativos, já teve até protesto dos taxistas, o que não resultou em nada, e o Uber continuou operando aqui no Brasil. As pessoas preferem pedir um Uber, pois a corrida vai sair muito mais barato do que qualquer taxista. Agora com a tecnologia da Google de carros autônomos a Uber pode ficar para trás.