Saúde

Quem não pode fazer o novo saque do FGTS de R$ 1 mil

Mais de 42 milhões de trabalhadores poderão retirar o benefício do FGTS (fundo de garantia do tempo de serviço), porém quem não pode fazer o novo saque do FGTS de R$ 1 mil? Bom neste post vamos abordar algumas informações de quem não pode receber o FGTS, então fique atento e leia este artigo até o final para entender melhor.

Quem pode ser beneficiado com o FGTS?

A maioria dos brasileiros que estão trabalhando e têm carteira assinada, poderão sacar o FGTS. Então se você é um assalariado de carteira assinada, provavelmente você receberá o benefício do FGTS. Porém ainda existem alguns trabalhadores que não poderão receber o FGTS, vamos mostrar algumas informações logo abaixo sobre isso e porque alguns não poderão receber.

Muitas pessoas contam com o FGTS, pois o saque é um benefício de todo trabalhador de carteira assinada. Então, para você não ficar surpreso caso você não receba o valor do FGTS, já veja alguns motivos de não conseguir sacar o benefício.

Quem não poderá receber o FGTS?

Existem alguns grupos de trabalhadores que não poderão receber o benefício do FGTS, então verifique se você faz parte desse grupo. Pois, mesmo que o FGTS pague todos os trabalhadores que recebem salário, ainda sim, existem alguns que não poderão receber.

O primeiro grupo que não poderá receber o FGTS são os trabalhadores que não possuem saldo nas contas ativas. Então como não terá dinheiro na conta do seu emprego atual ou antigo, esse trabalhador não vai receber e também não poderá sacar.

O segundo grupo que não vai conseguir sacar o benefício, serão os trabalhadores que fizeram a antecipação do saque-aniversário e também os trabalhadores que usaram o FGTS como garantia em transação de crédito. Então se você fez alguma operação de crédito com o FGTS, fique sabendo que você não vai mais conseguir sacar o novo FGTS.

Veja também  Criminosos roubam caminhão que carregava placas de vídeo nos EUA

Conclusão

Somente esses grupos de trabalhadores mencionados acima, que não poderão sacar o FGTS. Então, o restante dos trabalhadores terá sucesso no saque do FGTS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *