Nintendo Switch Lite: Ainda vale a pena?
A tela do Switch Lite tem 5.5″ de Polegada e sua resolução ainda permanece em 1280px por 720px, o controle de brilho é manual, diferente do Nintendo Switch normal, onde existe um sensor de brilho. A bateria do Switch Lite tem 3570MAH enquanto a do Switch normal tem 4310MAH, o que mesmo assim não deixa de ser um console realmente bom, devido ao seu baixo consumo de energia e seu nível de brilho e luminosidade ajustáveis o Nintendo Switch Lite vai muito bem em desempenho de bateria.
O processador existente no console é NVIDIA Tegra X1 é uma versão mais econômica do mesmo processador que o Switch original, a principal diferença entre os dois Switchs’s é o “doc”, aparelho usado para conectar seu Switch a televisão, o nintendo Switch Lite não vem com essa funcionalidade e muito menos com o acessório.
O que faz total diferença no controle do Switch é o D-Pad, a famosinha “cruizinha” quadrada, para jogos de plataforma é uma inovação da Nintendo, já o Switch normal não tem D-Pad devido aos Joy-cons removíveis, podendo assim, duas pessoas jogarem ao mesmo tempo no Switch normal.
O Nintendo Switch Lite é ótimo em performance, depois de 4 anos de Nintendo Switch, o Switch Lite veio ao mercado para inovar a Nintendo.