Saúde

Criminosos roubam caminhão que carregava placas de vídeo nos EUA

 01

Após a febre das criptomoedas a aquisição de placas gráficas é quase impossível, de acordo com o gerente da EVGA Jacob Freeman, criminosos abordaram e levaram um caminhão carregado de placas de vídeo Series-30, o valor total do lote ainda não foi anunciado pela empresa, contando que todo o lote já tinha sido comprado por clientes da própria empresa, após abordagem motorista do caminhão afirma não ter tido tempo de nada, as placas estavam indo de São Francisco, nos Estados Unidos, para o centro de distribuição da EVGA no sul da Califórnia. Os criminosos ainda não foram encontrados.

De acordo com a empresa é ilegal “comprar ou receber” qualquer tipo de mercadoria roubada, até mesmo “ocultar, vender, reter ou ajudar a ocultar a venda ou a retenção” desse produto. A empresa também comenta que “não registrará ou honrará qualquer garantia ou reivindicação de upgrade“ em placas roubadas.

Foi o primeiro caso de roubo de placas de vídeo? Nem pensar. Em meados de 2020, cerca de R$ 1,8 milhão em placas de vídeo GeForce RTX 3090s foram roubados da fábrica da MSI na China. Com o aumento dos preços e lucros que os produtos proporcionam, as placas viraram alvo principal dos criminosos em todo o mundo, as mesmas nunca foram recuperadas, porém o governo da China inibiu o uso de placas de vídeo para mineração de criptomoedas.

Em uma postagem feita pela EVGA no Twitter a empresa sente muito pelo ocorrido e que vai ficar responsável pelo prejuízo, comentou também que os clientes prejudicados ainda irão receber as placas. Por não ser algo que a empresa possa ter controle e esses atos dos criminosos também esta sujeito a qualquer empresa de placas de vídeo a empresa não fazer quase nada a não ser abrir investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *